Parents ≠ Parentes

Parents = mother and father  X  Parentes = pessoas relacionadas por laços familiares

Exemplos:

How many children do your parents have? My parents together have 2 children, and my mom had one more from a previous relationship. / Quantos filhos os seus pais têm? Meus pais, juntos, têm dois filhos, e minha mãe teve mais um de um relacionamento anterior.

Os seus parentes moram todos no Brasil? Sim, mas espalhados pelo país. Minha mãe e uma das minhas irmãs moram no Rio Grande do Sul, minha outra irmã em Santa Catarina, meu pai e o resto da família no estado do Rio. / Does all your relatives live in Brazil? Yeah, but spread all over the country. My mother and one of my sisters live in Rio Grande do Sul, my other sister lives in Santa Catarina, my father and the rest of the family live in Rio state.

Uma música sobre família / A song about family:

Família – Titãs (com letra / with lyrics):http://www.vagalume.com.br/titas/familia.html

 

Deixe uma Resposta

